Aumentando a Frequência de Transação
Os seus clientes já conhecem e gostam de você.
Donos de empresas podem estar muito focados em NOVOS leads,
negligenciando a oportunidade que os clientes existentes oferecem.
Subestimar a importância dos seus clientes atuais é uma receita para o desastre.
Não investir neles é a fórmula para o eventual fracasso da sua empresa.
Invista em seus Clientes e Obtenha mais Lucro
Todas as novas soluções de negócios vendem estratégias de como ganhar novos clientes. “Novos clientes são a chave para o crescimento empresarial”, esta é a afirmação. Esse é um discurso fácil de ser feito, além de ser atraente. É por isso que donos de negócios hoje em dia completamente negligenciam seus clientes existentes, aqueles que ficarão com você e serão responsáveis pela maior parte da sua receita futura.
“O custo para adquirir um novo cliente é entre 6 e 7 vezes maior do que o custo para manter um cliente existente”
– Bain & Company
“A probabilidade de se fechar uma venda para um cliente existente é entre 60-70%, esta probabilidade fica entre 5-20% para um novo cliente”
– Marketing Metrics
Não Aumento da Frequência = Perda de Receita
Essa é a chave. É nisto que todas as empresas da Fortune 1000 gastam o tempo (e suas rendas milionárias) desenvolvendo e implementando. Eles também:
Investem milhões para desenvolver e melhorar soluções para aumentar a frequência de transações dos clientes.
Sabem exatamente quanto cada cliente gasta com eles e com que frequência eles frequentam os negócios.
Sabem quanto cada transação vale e quanto tempo geralmente passa entre as visitas.
Você não é uma empresa da Fortune 500, nem a 1000,
mas você também possui clientes.
Seja você um prestador de serviços ou uma loja de varejo, você precisa focar em fazer com que seus clientes atuais comprem de você mais frequentemente.
Setor de Serviços
A Salesforce, por exemplo, gasta 49% de sua receita anual investindo no orçamento de marketing e vendas com foco em retenção de clientes… e tem obtido 24% de crescimento de receita ano após ano.
Produtos de Varejo
A Johnson & Johnson gasta pouco mais de 27% ao ano em programas de retenção… e tem obtido consistentemente mais de 2,5% de crescimento anualmente.
Atenda às Necessidades dos Clientes. Nutra Lealdade.
Durante seu relacionamento comercial,
clientes fiéis valem até 10x mais que o valor da sua primeira compra.
Não estar presente na mente do cliente e não se comunicar com ele…
Resulta na dispersão dos mesmos, na tentativa de testar novas empresas para adquirir o mesmo produto ou serviço.
Não educar seus clientes sobre seus produtos e serviços…
Seus clientes não sabem extrair o máximo de valor possível daquilo que você entrega.
Não embalar e estabelecer sua marca corretamente…
As compras não são otimizadas para as necessidades dos clientes, assim prejudicando a experiência e satisfação oferecida pelo seu negócio.
Aumentar o Valor do Ciclo de Vida do Cliente
Estratégias comprovadas da Neovora que fazem os clientes serem leais ao seu negócio.
COMUNICAÇÂO
- Facebook para se manter conectado
Wi-Fi Marketing
Email Marketing para educar
CRIANDO VALOR
Deixando a marca de suas soluções
Aplicativos úteis e atraentes
OPERACIONAL
Estratégia Stick
Estratégias de Segmentação
Estratégia Net Promoter Score
Tripwires de alerta de deserção
Regeneração
Gamificação
Saiba por que os clientes se afastam
INCENTIVO
Programa VIP
Estratégia de Geração de Referências
Estratégia de Aumento de Lealdade
Manutenção / Programas Mensais
Assinaturas
Upsells/Downsells/Cross-sells
Frequência de Recompensa
Tabela de Conteúdos
- 1 Aumentando a Frequência de Transação
- 1.1 Os seus clientes já conhecem e gostam de você.
- 1.2 Invista em seus Clientes e Obtenha mais Lucro
- 1.3 Não Aumento da Frequência = Perda de Receita
- 1.4 Você não é uma empresa da Fortune 500, nem a 1000, mas você também possui clientes.
- 1.5 Atenda às Necessidades dos Clientes. Nutra Lealdade.
- 1.6 Aumentar o Valor do Ciclo de Vida do Cliente
- 1.7 Produtos que Aumentam a Frequência Soluções da Neovora para Ajudar sua Empresa a Melhorar a Frequência