Fatores de Ranking Local 2017 | Onde concentrar seu SEO
Ranking da página, ranking local, tráfego do site, volume de usuários, retenção de visitantes, visibilidade online, táticas SEO – tudo isso são pontos importantes para as marcas e empresas que desejam fazer um nome na web local, eventualmente promovendo bons negócios.
Marketing de internet, mídia digital (digital media) e a promoção do site são as três plataformas que podem definir o sucesso ou não de um empresário. O que será necessário para alcançar esse sucesso? Vai custar muito caro? A resposta é não, dependendo do quão bem você aproveita a otimização do mecanismo de pesquisa.
Nossa empresa percebeu o quanto a proximidade afeta o ranking do site ou empresa local. Isso acontece por conta das atualizações recentes do algoritmo de pesquisa do Google e indexação de pesquisa.
Proximidade: um fator de ranking baseado no usuário
Darren Shaw revelou os principais fatores de classificação em um relatório anual que resumiu a contribuição quantitativa e qualificativa de especialistas em SEO e amostra de dados de palavras-chave. Este relatório mostrou que o ranking agora é muito mais personalizado e competitivo. O que isso significa para as pequenas empresas?
Significa começar na frente na competição com a estratégia de marketing certa e estudando os últimos fatores de classificação.
Proximidade: o usuário está próximo da sua localidade no momento da pesquisa? Os resultados variam de usuário para usuário dependo da localização de cada um. Se o usuário estiver próximo da sua loja, provavelmente você será incluído no top 20 ou no mapa dos 3 locais.
Categorização no Google Local: sua empresa está devidamente categorizada na plataforma de listagem do Google, anteriormente Google My business? Uma cafeteria é diferente de uma cafeteria e pastelaria, por exemplo.
Backlinks: os links que apontam para o site do seu negócio são confiáveis e legítimos? Esses links que direcionam para o seu site são muito valiosos quando visitados por potenciais clientes na mesma área.
Citações: p nome, o endereço, o número do telefone (NAP) e os detalhes do seu negócio são os mesmos em todos os sites além do Google? Postar essas informações e descrições em diretórios como Yelp e Apple Maps faz seu site ser indexado.
A menos que o google decida que outra atualização se faz necessária ou que os fatores do ranking irão mudar completamente, em que você deve focar para ocupar um lugar no ranking?
Embora o Google Local se concentre em estabelecer uma conta online para o seu negócio, só isso não é o suficiente. Um conteúdo rico e valioso nunca perderá sua função em manter um site legítimo, confiável e útil.
O que mais devemos observar?
Não ignore que além da proximidade como ponto principal, o Google também considera o impacto que seu negócio tem na vizinhança. Nossa equipe de SEO integrou esses pontos-chaves para os nossos clientes e teve excelentes resultados.
Além disso, dar visibilidade a sua empresa através de comunicados, notícias comerciais, eventos e outros meios darão crédito e valor a sua empresa. Afinal, é isso que os empresários locais procuram alcançar, não é?