Crescimento do Valor
Torne-se mais valioso para seus clientes.
Aumente o valor de cada e toda transação.
Não demonstrar aos seus clientes que você valoriza a satisfação deles, é a receita para o desastre.
Demonstrar que você compreende os desejos e as necessidades dos seus clientes existentes é a melhor maneira de agregar valor.
Entregue o que os seus clientes querem
e aumente o valor de cada transação.
Todos os consultores de crescimento de negócios apresentarão estratégias e ferramentas para obter novos clientes, mas e quanto aos seus clientes atuais? Eles são muito mais propensos a comprar de você do que novos clientes.
“80% da receita futura da sua empresa será proveniente de apenas 20% dos seus clientes atuais.”
– Gartner
“Pode custar 5 vezes mais para adquirir novos clientes do que para manter os atuais. ”
– The National Law Review
“Um aumento de 2% na retenção de clientes tem o mesmo efeito que diminuir custos em 10%.”
– Leading on the Edge of Chaos
Aumente o valor de cada transação.
Essa é a chave. Empresas da Fortune 1000 sabem disso.
Elas dedicam milhões para aprender como:
Aproveitar os canais de comunicação para receber feedback dos clientes.
Analisar os insights, fazer alterações para melhor atender às necessidades e desejos dos clientes
Empacotar os produtos de forma diferente, fazer alterações operacionais para melhor atender os clientes com maior valor.
Você não é a Fortune 500 ou 1000,
mas você ainda pode oferecer aos clientes exatamente o que eles querem.
Ouça os clientes,
aprenda o que eles gostam e o que eles não querem da sua empresa.
Experiência do Cliente
As empresas pesquisadas disseram que “criar melhores experiências para o cliente” era sua segunda prioridade, ficando atrás apenas de conseguir maior receita (lucro) – Business Insider
Satisfação do Cliente
89% dos líderes de marketing esperam competir principalmente com base na experiência do cliente até 2016, em comparação com apenas 36% há quatro anos. – Gartner
Retenção do Cliente
85% dos consumidores abandonam negócios por causa de experiências e serviços ruins que poderiam ter sido evitados. – Kolsky
A Perda de Clientes Pode Arruinar sua Empresa
Sobre o seu relacionamento comercial,
clientes fiéis valem até 10x tanto quanto a primeira compra deles.
Não oferecer produtos alternativos…
Seus clientes correrão para concorrência para obter o que eles precisam.
Não empacotar e agrupar produtos de acordo com a necessidade dos clientes…
As necessidades dos clientes não são atendidas por completo e eles não gastam mais por transação.
Não saber ou entender o que os seus clientes não gostam…
Serviço continuamente abaixo das expectativas e transações não otimizadas ao máximo.
Aumente o Valor do Ciclo de Vida do Cliente.
Entregar mais valor aos clientes resulta na permanência deles por mais tempo e eles gastam mais ao longo do relacionamento comercial.
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO
Agrupamento de Produtos / Desenvolvimento de Produtos
Estratégia de Vendas Cruzadas
Empacotamento de Produto / Apresentação de Solução
VALOR OPERACIONAL
Treinar Representantes para Realizar Upselling e Vendas Cruzadas
Desenvolver Vantagens / Pontos Fortes
Trabalhar para Amenizar ou Extinguir Desvantagens / Pontos Fracos
Tabela de Conteúdos
- 1 Crescimento do Valor
- 1.1 Entregue o que os seus clientes querem e aumente o valor de cada transação.
- 1.2 Aumente o valor de cada transação.
- 1.3 Você não é a Fortune 500 ou 1000, mas você ainda pode oferecer aos clientes exatamente o que eles querem.
- 1.4 A Perda de Clientes Pode Arruinar sua Empresa
- 1.5 Aumente o Valor do Ciclo de Vida do Cliente.
- 1.6 Produtos que Aumentam o Valor Gerado por Cliente